quarta-feira, 18 de maio de 2011

2ª Campanha de Escavações Arqueológicas no Castelo de Crestuma

2ª Campanha de Escavações Arqueológicas no Castelo de Crestuma (Vila Nova de Gaia).


Admissão de colaboradores (estudantes)


Na sequência da campanha de trabalhos arqueológicos realizada no Castelo de Crestuma em 2010, que confirmou a importante ocupação tardo-antiga e da Alta Idade Média deste sítio arqueológico, terá lugar este ano nova fase de escavações, para a qual se convidam estudantes de Arqueologia e áreas afins, estando as candidaturas abertas até ao final de Junho.
Os trabalhos vão decorrer, no que se refere à participação de estudantes, entre os dias 8 e 26 de Agosto, apenas da parte da manhã (8:30-13:00 horas) podendo os interessados candidatar-se a um período mínimo de 10 dias.
Os colaboradores estudantes receberão um pequeno subsídio diário e terão direito a seguro de acidentes pessoais, para além do habitual certificado de participação. O campo arqueológico não inclui alojamento, pelo que os participantes com residência noutros pontos do País terão de assegurar a sua estadia.
Mais informações e bibliografia sobre o sítio arqueológico e os trabalhos em curso podem ser obtidas em http://confrariaqueirosiana.blogspot.com. A ficha de candidatura e outras informações poderão ser pedidas pelo endereço queirosiana@gmail.com ou pelo telefone 968 193 238.
O projecto é desenvolvido pelo Gabinete de História, Arqueologia e Património (ASCR/Confraria Queirosiana) e tem o apoio da empresa Águas e Parque Biológico de Gaia, EEM.



J. A. Gonçalves Guimarães

António Manuel S. P. Silva

coordenadores


Sem comentários: