sexta-feira, 26 de novembro de 2010

8º Capítulo da Confraria Queirosiana

No passado dia 20 de Novembro decorreu no Solar Condes de Resende mais um capítulo em que foram insigniados : Maria Alda Barata Salgueiro, Maria Angelina dos Santos Rodrigues, Maria Augusta Osório de Castro P. D. dos Santos Lemos, Maria Luísa Pinto Costa Lima Tavares, todas professoras; António Manuel Lacerda Vieira, arquitecto; Nuno Miguel de Resende Jorge e Mendes, historiador e José Manuel Alves Tedim, vice-reitor da Universidade Portucalense.

Como confrades de honra, Hélio Loureiro, chefe de cozinha; Carlos Alberto Santarém Nunes Andrade, bibliotecário; Ana Margarida de Sousa Dinis Vieira, professora e Ana Teresa Peixinho, professora da Universidade de Coimbra.

Foi igualmente lançado o n.º7 da Revista de Portugal, nova série, apresentado pelo seu director Luís Manuel de Araújo, e o livro Republicanos, monárquicos e outros… de J. A. Gonçalves Guimarães, apresentado por César Oliveira, presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia.

Após a deposição de uma coroa de louros na estátua de Eça de Queirós, seguiu-se o jantar queirosiano com ementa adequada, a que se seguiu o Baile das Camélias até cerca da uma da madrugada.

Uma reportagem sobre este capítulo pode ser vista em www.cm-gaia.pt.

Sem comentários: