terça-feira, 23 de outubro de 2018

Sociologia da Música


Sociologia da Música
Eduardo Vítor Rodrigues 

O património deve ser acrescido e valorizado, nomeadamente quando procuramos motivar o regresso dos turistas. É preponderante valorizá-lo, mas não é de menor importância oferecer, ao longo de todo o ano, um programa de atividades, de animação, de eventos. Um programa abrangente, pensado para os diferentes tipos de públicos. E, idealmente, que una em perfeita comunhão a arte, as coletividades locais, o público e o património. 
O Gaia World Music - realizado pela primeira vez, com enorme sucesso, em 2014 - é o perfeito exemplo do que pode e deve fazer-se para cumprir estes objetivos. Com a força das coletividades gaienses, foi possível oferecer um conjunto de momentos que levaram aos diferentes pontos históricos de Vila Nova de Gaia a música, a dança e milhares de pessoas, vindas não só de Portugal como de além-fronteiras. 
É neste espírito que temos trabalhado e que procuraremos continuar o nosso desígnio, procurando fazer de Vila Nova de Gaia um município melhor para viver, mas também para visitar.


Sem comentários: